Projeto Mulheres em Girassol
Economia Criativa

Diante do cenário socioeconômico mundial, ações de empreendimentos em economia solidária têm representado espaços cada vez maiores de inclusão social e geração de trabalho e renda para populações, como catadores, mulheres provedoras de suas famílias, artesãos e agricultores familiares. O projeto estimula a formação teórica e técnica de mulheres catadoras e desempregadas, através de, processos educativos, encontros de animação socioafetiva, estudos de viabilidade para a comercialização dos materiais produzidos e, por conseguinte, são estimuladas e treinadas para reproduzirem, com arte e espontaneidade, dando formato, cores e utilidade às criações. Utiliza-se todos os tipos de insumos para a produção dos produtos qualificando-os para serem comercializados, principalmente os que derivam da reciclagem. Organiza-se feiras e exposições das peças, porém a comercialização acontece semanalmente, após cada produção.

Público atendido: mulheres catadoras de materiais recicláveis e desempregadas.

Atividades desenvolvidas: Produção de artesanato; sabão; feiras de exposição e comercialização; formação sobre viabilidade econômica e precificação.

O financiamento contribuirá para: contratação de oficineiros; aquisição de materiais de consumo, insumos, gráficos; aquisição de barracas (tendas).

R$0 de R$50.000 arrecadados
Plugin Multi Moeda
R$
Selecione o método de pagamento
Informação pessoal

Informações de cartão de crédito
Este é um pagamento seguro e criptografado por SSL.

Total da doação: R$100

Seja nosso parceiro e Compartilhe este projeto