Projeto Integrar

O Projeto Integrar reflete o trabalho em rede com ações comunitárias que geram impactos na vida de crianças, adolescentes e suas famílias. As famílias de crianças e adolescentes com alguma condição no neurodesenvolvimento, como aquelas com autismo (TEA), enfrentam uma variedade de desafios, repercutindo desde o acesso ao diagnóstico e tratamento à educação e inclusão social. Essas situações se agravam, quando o contexto é atravesso por situações decorrentes da pauperização socioeconômica. Portanto, os serviços ofertados estão além de uma relação institucional, trilhando caminhos para lutas pela inclusão social, comunitária, valorizando os sonhos de cada pessoa. Essas ações enfrentam desafios diários para atender à crescente demanda pelos serviços.

Público atendido: crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias.

Serviços ofertados: programas educacionais especializados; acompanhamentos em terapia e intervenção; grupos de apoio e aconselhamentos aos pais e familiares; programas de inclusão social, conscientização e recreação; serviços de saúde mental, com atendimento médico; serviços de assistência domiciliar e cuidados; campanhas de conscientização e defesa de Direitos

O financiamento contribuirá para: adequações das instalações; aquisição de equipamentos; contratação de profissionais qualificados; lanche aos participantes.

The form is not published.

Seja nosso parceiro e Compartilhe este projeto